fechar

Quer saber mais sobre o bud?

Preencha os dados abaixo e entramos em contato com você :)
Obrigado! logo logo entramos em contato :)
Oops! alguma coisa deu errado, tente novamente
fechar

Quer acessar nossa planilha?

Preencha os dados abaixo e faça o download
Obrigado! logo logo entramos em contato :)
Oops! alguma coisa deu errado, tente novamente

OKRs na prática

Entenda como colocar os okrs para funcionar
CONHEÇA NOSSA PLATAFORMA

Exemplos de OKRs para empresa

ANUAIS
TRIMESTRAIS

OKRs no dia-a-dia

Qualquer iniciativa estratégica só avança se os times mantém o tema sempre presente. Por isso, um dos ingredientes mais importantes de uma boa implementação de OKRs são os seus rituais. Basicamente, existem duas novas atividades a serem incorporadas na rotina da empresa:
1. Check-in semanal

Mensurar o progresso da estratégia não faz sentido se as informações não estiverem atualizadas. Por isso, todos que forem responsáveis por ao menos um resultado-chave devem compartilhar, no mínimo uma vez por semana, como está o progresso daquela meta. A cada check-in, o responsável por cada resultado-chave precisará reportar:

Progresso: o responsável deve informar valor atual da métrica escolhida para cada resultado-chave. Essa métrica pode ser um valor númérico, financeiro ou percentual.

Nível de confiança: quão confiante o responsável se sente sobre suas chances de atingir aquele resultado dentro do prazo? Essa avaliação subjetiva é muito importante para que todos na empresa entendam os pontos de atenção da estratégia.

Comentários: o responsável por cada resultado-chave possui um campo em que pode descrever, em suas palavras, o progresso feito na semana. Mesmo em semanas em que o progresso e o nível de confiança não mudam, é importante incluir ao menos um comentário descrevendo a situação atual.


2. Retrospectiva da semana

Enquanto o check-in é uma atividade individual de cada responsável por um resultado-chave, a retrospectiva é uma reunião interna de cada time para discutir o andamento da estratégia. É fortemente recomendado que essa discussão aconteça uma vez por semana, idealmente às sextas-feiras, mas cada time pode decidir a melhor forma de implementar esse ritual no seu contexto. A intenção é manter os temas estratégicos na pauta, acompanhar a evolução de perto e descobrir rapidamente quando um resultado-chave começar a sair dos trilhos.
Planilha de construção de OKRs
Criamos uma planilha super simples para você e sua equipe começarem a desenhar os OKRs juntos, clique no botão ao lado para fazer o download:
plataforma bud
Adotando OKRs na sua empresa?
Nós podemos ajudar!

O Bud é uma plataforma de OKR simples e intuitiva que seu time vai adorar usar. Está difícil escrever seus primeiros OKRs? Sem problemas! Nossos consultores podem te acompanhar em cada etapa do processo.

Agende uma demonstração
Saiba mais em nosso site